Estrada, Internacional

Vuelta 2022: Vitória de Rigoberto Urán e o ‘regresso’ de João Almeida!

Vuelta 2022: Vitória de Rigoberto Urán e o ‘regresso’ de João Almeida!

Rigoberto Urán foi o grande vencedor da 17ª tirada da 77ª Vuelta a España, batendo Quentin Pacher e Jesús Herrada num sprint reduzido na chegada ao Monasterio de Tentudía. Estes 3 nomes fizeram parte da fuga do dia que se manteve até ao final na frente. Com este triunfo Rigoberto Urán conseguiu completar a ‘trilogia’ de vitórias nas 3 Grandes Voltas. João Almeida foi o melhor do grupo de favoritos, recuperando alguns segundos a todos os ciclistas da classificação geral!

Durante a subida final foi Enric Mas o primeiro a abrir as hostilidades no pelotão e esse ataque teve o condão de fracionar o grupo dos favoritos. João Almeida atacou nesse grupo restrito e foi o único ciclista do lote dos favoritos que conseguiu ganhar tempo ao líder da Vuelta, Remco Evenepoel. João Almeida acabou por ganhar 9 segundos a Remco Evenepoel e Enric Mas; 11 segundos a Juan Ayuso; 13 segundos a Carlos Rodríguez e, ainda, 18 segundos a Miguel Ángel López.

O dia foi marcado pela desistência de Primož Roglič devido à queda de ontem. Com isto João Almeida escalou uma posição na geral para 6º lugar, sendo que ganhou tempo aos principais rivais na luta pela geral. Terá sido este um bom prenúncio para uma 3ª semana em grande?

Written by - - 462 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado.