Estrada, Nacional

Volta a Portugal: Scott McGill faz o empate!

Volta a Portugal: Scott McGill faz o empate!

Num dos duelos mais emocionantes desta Volta, são 2 vitórias para João Matias e agora, também 2 vitórias para Scott McGill. O sprinter norte-americano voltou a impôr-se na Volta a Portugal, vencendo a chegada à Maia à frente de precisamente João Matias (2º). António Carvalho completou o pódio da etapa e provou que para a Glassdrive-Q8-Anicolor todos os dias contam.

Na ligação entre Águeda e Maia, esperava-se mais um sprint, provavelmente o último desta Volta a Portugal, tendo em conta a dureza das próximas etapas. Cientes disto, as equipas Wildlife Generation Pro Cycling, Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados e Caja Rural-Seguros RGA perseguiram arduamente a fuga do dia, composta por: Keegan Swirbul (Human Powered Health), Unai Cuadrado (Euskaltel-Euskadi), Tiago Antunes (Efapel Cycling), Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO), Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense) e José Mendes (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho).

Alcançados os homens da frente, foi a vez de Robin Carpenter (Human Powered Health) e Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi) tentarem a sua sorte, mas um grande trabalho de Mauricio Moreira, em prol dos seus companheiros, acabaria por alcançá-los a 300 metros do final. Na hora de sprintar, quando McGill arrancou, nem João Matias conseguiu ultrapassá-lo e assistiu do 2º lugar à vitória do norte-americano, que recuperou também a camisola dos pontos.

A classificação geral não sofreu alterações e Frederico Figueiredo continua a liderar, com 7 segundos de vantagem para Mauricio Moreira e 38 segundos para Luis Fernandes.

Written by - - 309 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *