Nacional

Volta a Portugal: Scott McGill em modo foguete!

Volta a Portugal: Scott McGill em modo foguete!

O norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) levou de vencida a primeira etapa em linha da Volta a Portugal que ligou Vila Franca de Xira a Elvas, a maior tirada da prova. Oliver Rees (TRINITY Racing) foi 2º e Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor) fechou o pódio da etapa. A etapa foi marcada por uma queda a 2 quilómetros do final, sendo que Tiago Antunes foi afetado pela mesma.

A fuga do dia foi composta por 4 ciclistas: Fergus Browning (TRINITY Racing), José Maria García (Electro Hiper Europa – Caldas), João Macedo (L.A. Alumínios/Credibom/Marcos Car) e Viktor Manakov (ABTF Betão – Feirense), eles que estiveram sempre controlados pelo pelotão. A fuga dividiu-se após a passagem da Meta Volante de Arraiolos com García e Macedo na frente. Macedo isolou-se, mas foi alcançado a menos de 25 quilómetros para a meta.

A Human Powered Health tentou atacar a menos de 20 quilómetros para o fim com Kyle Murphy e Joey Rosskopf, sendo que Rosskopf ficou isolado na frente, mas viria a ser alcançado mesmo antes da queda no pelotão. Na preparação do sprint a equipa da Wildlife Generation Pro Cycling foi a equipa que se mostrou mais forte, com Scott McGill a rematar um bom trabalho e não dar hipóteses a ninguém.

Rafael Reis continua na liderança da prova, tal como Oliver Rees continua líder na juventude. Scott McGill é o primeiro líder da classificação dos pontos, ao passo que Hugo Nunes (Radio Popular – Paredes – Boavista) é o primeiro rei da montanha, em igualdade pontual com João Macedo.

Written by - - 168 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *