Estrada, Nacional

Volta a Portugal: Rafael Reis imbatível em dobradinha da Glassdrive / Q8 / Anicolor!

Volta a Portugal: Rafael Reis imbatível em dobradinha da Glassdrive / Q8 / Anicolor!

Começou, hoje, a 83ª edição da Volta a Portugal Continente e o dia fica marcado pela vitória no prólogo de Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), ele que demorou 6 minutos e 11 segundos a cumprir os 5,4 quilómetros. O companheiro de equipa Mauricio Moreira foi o 2º a 9 segundos de Reis. Oliver Rees (TRINITY Racing) fechou o pódio do dia gastando mais 9 segundos que o campeão nacional português de contrarrelógio, ficando atrás de Moreira no desempate pelas centésimas, somente.

O percurso era rigorosamente igual ao do prólogo do ano passado e Reis cumpriu o percurso num tempo bastante semelhante, a uma média superior a 52 quilómetros por hora. Ninguém se conseguiu aproximar muito de Reis, tal como havia acontecido o ano passado.

Rafael Reis lidera a geral, ao passo que Oliver Rees é o primeiro líder da juventude, depois de excelente prestação no esforço individual.

Amanhã teremos a maior ligação da prova entre Vila Franca de Xira e Elvas, etapa que irá contar com 193,5 quilómetros e onde se espera que a etapa termine ao sprint, sendo que não existem dificuldades de maior.

Podes ouvir, aqui, o nosso podcast de rescaldo da etapa e antevisão da etapa de amanhã!

Written by - - 237 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *