Categories Estrada Internacional

Tour de France 2021: Os Favoritos

Richie Porte (INEOS Grenadiers)

Richie Porte autoproclamou-se de gregário, mas os seus resultados não correspondem a esse estatuto: o australiano terminou três provas, duas no segundo lugar e uma na liderança. Com o nível que apresentou no Dauphiné, Porte será essencial para o sucesso da INEOS, seja a liderar ou a apoiar o líder. A estrada põe todos no seu lugar, e só aí é que veremos onde fica Porte.

Michael Woods (Israel Start-Up Nation)

Michael Woods tem feito uma bela temporada. Esteve na luta até ao fim na Liège – Bastogne – Liège, fez quarto no Mur de Huy e terminou em quinto na Romandia e no Tour de Suisse, provas onde foi sempre dos mais fortes na montanha. O canadiano apenas tem um top 10 em grandes voltas e talvez esteja mais focado em conquistar uma etapa, mas, com o nível que tem apresentado a subir, não seria uma grande surpresa se fechasse o Tour num lugar honroso.

Wilco Kelderman (BORA – hansgrohe)

Kelderman lidera uma equipa muito forte da BORA, que traz também Emanuel Buchmann e Patrick Konrad, dois corredores que também têm qualidade para lutar por um bom lugar na classificação final. Ainda assim, o holandês, que fez pódio no último Giro, parece ser o corredor mais capaz do conjunto alemão, estatuto que reforçou com um sólido quarto lugar no Dauphiné. Pode ser uma boa surpresa.

Jack Haig (Bahrain – Victorious)

Depois da desilusão que a ausência de Mark Padun da convocatória para o Tour provocou em muitos adeptos, ver Jack Haig como líder da equipa deixou alguma curiosidade. O australiano foi uma das maiores surpresas no Dauphiné e, com a ajuda de Wout Poels e Pello Bilbao, pode atingir um bom resultado na classificação geral. Um dos corredores para os quais tenho mais expetativas.