Internacional

Tour de France 2021: Konrad à campeão!

O campeão austríaco, Patrick Konrad (BORA – hansgrohe), venceu esta tarde a etapa 16 do Tour de France, a sua primeira vitória como profissional (excluindo os triunfos que obteve nos campeonatos nacionais do seu país). Konrad chegou isolado a Saint-Gaudens depois de percorrer, a solo, os últimos 36 quilómetros da etapa.

Na luta pelo segundo posto foi Sonny Colbrelli (Bahrain – Victorious) quem levou a melhor sobre Michael Matthews (Team BikeExchange), ambos minimizando a desvantagem que tinham na classificação por pontos, que agora está apenas presa por 30 pontos no corpo de Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step).

A classificação geral não sofreu mudanças importantes, sendo apenas de registar a aproximação de David Gaudu (Groupama – FDJ) ao Top-10, beneficiando da vantagem de 13 minutos que o grupo dos favoritos manteve em relação ao pelotão. Os dez primeiros da classificação geral terminaram juntos e, como tal, a etapa de amanhã, com chegada em alto – ao Col du Portet -, assume particular importância na luta pelo pódio e até pela liderança de Tadej Pogačar (UAE – Team Emirates).

Written by - - 196 Views