Cultura Ciclismo

Sugestões Musicais de Quarentena #2 – Mama Kids

Perante o atual cenário de pandemia causado pelo vírus SARS-CoV-2, há uma grande quantidade de nossos leitores que já estão confinados a sua casa e, nas próximas semanas e meses, esse número irá certamente aumentar. Por isso, a nossa rubrica “Cultura Ciclismo” oferecerá nesta semanas algumas sugestões culturais que poderás aproveitar este período para desfrutar.

Se nunca ouviu falar dos Mama Kids, não estranhe, é uma banda de rock espanhola praticamente desconhecida. No entanto, ocorre que é da mesma localidade, Pinto, que um ciclista, esse sim muito conhecido pelo mundo fora, Alberto Contador.

Para homenagear o mais celebrado filho da terra, a banda deu o seu melhor e agraciou-nos com uma canção de surpreendente qualidade. Para o seu propósito ficou, na opinião deste autor, bastante agradável e, ao ouvi-la, é difícil evitar cantar também “yo quiero ser como tu / vivir a contrareloj / quiero ponerme el maillot / como Contador / y ganar este tour“.

Fica, então, esta sugestão para relembrar um dos melhores voltistas de sempre, Alberto Contador, e, porque não, servir como banda sonora para as tão na moda pedaladas virtuais.

Foto de Capa: La Vuelta/Unipublic

Written by - - 47 Views