Ciclocrosse, Entrevistas, Nacional

PCM Entrevista: Guilherme Müller

PCM Entrevista: Guilherme Müller

Guilherme Müller é o atual campeão nacional brasileiro de XCM e participou, no último domingo, na 3ª prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse e 2ª prova da Superliga ACPorto, em Santo Tirso. A Portuguese Cycling Magazine falou com o ciclista após a prova para saber o porquê da escolha de Portugal para efetuar a sua pré-época. A entrevista encontra-se disponível em formato áudio, presente no final do texto.

Guilherme começou por nos dizer que esta escolha era algo que já estava previamente planeado: “O meu treinador é brasileiro, tem a cidadania portuguesa, mudou-se para Portugal em fevereiro e planeamos há alguns meses eu vir para Portugal fazer a minha pré-época”. O grande objetivo de Müller, com esta escolha, passa por melhorar a sua condição física, tal como nos confidenciou: “A região é bastante diferente de onde eu moro e acredito que vou ter pontos positivos para trabalhar algumas falhas na minha condição física”.

Guilherme Müller, junto do seu treinador, no Monte de São Félix.
Foto: Facebook de Guilherme Müller

A escolha do ciclocrosse acaba por encaixar perfeitamente na sua preparação, sendo esta a primeira experiência na vertente: “É a minha primeira vez nesta modalidade do ciclocrosse, fiz dois treinos esta semana e é muito engraçado e divertido”, salientou o ciclista brasileiro que se encontra baseado na Póvoa de Varzim durante esta pré-época.

O resultado da prova de Santo Tirso foi bastante positivo, terminando a prova no 6º lugar. Guilherme falou, ainda, sobre as próximas provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse onde pretende estar presente: “Estou empolgado para as próximas etapas, e vamos ver se consigo evoluir um pouco, estar na disputa na frente e quem sabe conseguir um pódio!

Áudio da entrevista a Guilherme Müller
Áudio da entrevista a Guilherme Müller.

Foto de capa: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Written by - - 275 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *