Estrada, Internacional

Paris-Nice 2022: Ninguém bate Roglič!

Paris-Nice 2022: Ninguém bate Roglič!

Na “etapa-rainha” desta edição do Paris-Nice, foi Primoz Roglič (Jumbo-Visma) que se impôs nas rampas do Col de Turini, batendo ao “sprint” Daniel Martínez (Ineos-Grenadiers), Simon Yates (Bike-Exchange-Jayco) e Nairo Quintana (Arkéa-Samsic).

Foi Adam Yates (Ineos-Grenadiers) que abriu as hostilidades na ascensão final, a 8 quilómetros do fim, abrindo o caminho para o seu companheiro de equipa Martínez, que chegou a estar na frente apenas com a companhia de Roglič. Simon Yates e Quintana seriam os únicos dois homens a conseguir acompanhar o duo da frente e assim se formou o quarteto que acabaria por entrar junto para o último quilómetro e para discutir a etapa.

Mas os homens da frente certamente não esperavam vir ainda ter a companhia de João Almeida (UAE Team Emirates), que fez uma subida de trás para a frente, “descarregando” nomes sonantes como Adam Yates e Jack Haig. Contudo, seguir a aceleração final do camisola amarela revelar-se-ia impossível para ele e para os outros. O ciclista português terminou assim na 5ª posição da etapa, a meros 11 segundos de Roglič.

Com a vitória, Roglič reforçou a liderança da classificação geral e vai partir para o último dia da corrida, chegada a Nice que promete muita animação, com 47 segundos de vantagem sobre Simon Yates e 1 minuto sobre Martínez. Já João Almeida, fruto da enorme subida que fez, ascendeu ao 10º lugar da geral, a 3:29 minutos de Roglič, e à liderança da classificação da juventude.

Written by - - 87 Views