Reações de Adriano Quintanilha
O responsável máximo da equipa, Adriano Quintanilha, empresário dono da W52 e patrocinador principal da equipa tem sido a figura que mais comunica com a imprensa neste momento. Deixamos algumas das declarações do mesmo nos diferentes momentos desta investigação.
“Nunca se pediu para ganhar a todo o custo, a exigência é a de correr com honestidade, tenho de confiar nas pessoas que estão na equipa e não me passa pela cabeça que exista algo fora do normal” – declarações ao ‘O Jogo’ no dia 24/04/2022, no dia em que aconteceram as detenções e se realizaram as buscas.
«Não tenho culpa de nada e nem sei concretamente o que se está a passar com os elementos da equipa. Com cabeça fria e sem precipitações, vamos analisar bem o caso e aguardar que a Justiça faça o que lhe pertence. Se existe algum caso com um ou outro ciclista cá estamos para agir, se for a equipa toda tenho de reunir-me com a direção do FC Porto e ver o que vamos fazer» – declarações à ‘A Bola’ no dia 25/04/2022, no dia em que Nuno Ribeiro e José Rodrigues foram presentes a tribunal.
«Acredito na palavra dos ciclistas quando me dizem estarem limpos e para nada recear, porque as análises ao sangue e urina efetuadas domingo vão dar negativo. Se apreenderam alguma substância proibida nas suas casas ou nos quartos do hotel, terão de ser os ciclistas a responder. Mas, pelo que afirmam, confio neles e, por isso, tomei a decisão de os reunir. Estamos a falar unicamente dos ciclistas. Do Nuno Ribeiro e do José Rodrigues não me pronuncio, por só saber o que dizem os jornais, rádios e televisões» – declarações à ‘A Bola’ no dia 28/04/2022, no dia em que foram constituídos arguidos os ciclistas da equipa