Estrada, Nacional

Luís Ángel Maté vence na Guarda; Artem Nych é o novo líder!

Luís Ángel Maté vence na Guarda; Artem Nych é o novo líder!

Na véspera do dia de descanso, a Glassdrive/Q8/Anicolor quis deixar tudo na estrada e a audácia da equipa valeu-lhes a liderança: Artem Nych atacou de longe e, apesar de ter sido batido por Luís Ángel Maté na chegada à Guarda, vai vestir de amarelo na próxima jornada.

O dia foi marcado por uma fuga numerosa, com vários colegas de equipa de ciclistas da luta pela classificação geral: a Glassdrive/Q8/Anicolor, de Frederico Figueiredo e Artem Nych, colocou Luís Mendonça e Rafael Reis na frente, enquanto a Euskaltel-Euskadi, de Txomin Juaristi, e a Team Vorarlberg, de Colin Stüssi, lançaram Unai Iribar, Antonio Soto e Moran Vermeulen. Para além destes, Ibon Ruiz e Ivan Cobo (Equipo Kern Pharma), Óscar Pelegrí (Burgos-BH), Tiago Antunes e Pedro Pinto (Efapel Cycling), João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Nícolas Sessler (Global 6 Cycling) completaram a fuga do dia.

Esta estratégia revelou-se decisiva quando Maurício Moreira dinamitou a corrida na subida para Aldeia Viçosa, a mais de 40 quilómetros do final. O uruguaio levou na sua roda os seus colegas Figueiredo e Nych, para além do camisola amarela Delio Fernández (APHotels and Resorts-Tavira-SC Farense), Colin Stüssi, António Carvalho (ABTF Betão-Feirense), Henrique Casimiro (Efapel Cycling), e os bascos Juaristi e Maté. Durante a ascensão a Videmonte, Figueiredo e Nych atacaram à vez, até que o russo se conseguiu distanciar em conjunto com Maté. O duo uniu-se aos escapados pouco depois e, nessa altura, Luís Mendonça e Rafael Reis foram fulcrais no aumento da vantagem para o grupo do camisola amarela. No grupo de trás, ninguém se quis expôr demasiado e acabaram por não se fazer diferenças relevantes. As únicas exceções foram Mikel Iturria (Euskaltel-Euskadi) e Jesus del Pino (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), que saíram do top 10.

Relativamente às classificações secundárias, César Fonte é o novo líder da montanha, ao passo que Daniel Babor (Caja Rural – Seguros RGA) e Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense) mantêm a liderança dos pontos e da juventude, respetivamente.

Written by - - 491 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *