Categories Estrada Nacional

GP Azores: Josep Juan o mais forte!

Num dia em que o bom tempo se fez sentir na ilha de São Miguel, foi Josep Juan (Netllar – Alé) a levar de vencida esta primeira tirada da prova açoriana que ligou Ponta Delgada a Nordeste numa extensão de 106 quilómetros. Em segundo lugar na etapa ficou José Sousa (Kelly / Simoldes / UDO) e a fechar o pódio ficou Miguel Salgueiro (LA Alumínios / LA Sport).

Partida para a 1ª etapa da edição de 2021 do GP Azores.
Foto: Associação de Ciclismo dos Açores – ACA

A primeira etapa foi marcada pela passagem em duas metas volantes: Chá Porto Formoso e Salga e ainda por três contagens de montanha: Achada das Furnas, Agrião e Tronqueira.

O dia de hoje foi marcado por uma fuga com bastantes elementos. Tom Martin (Netllar – Alé) foi o ciclista mais ativo da fuga ele que atacou o resto do grupo dos fugitivos na contagem de montanha da Tronqueira e manteve-se na frente até três quilómetros do fim onde foi alcançado depois do trabalho da LA Alumínios / LA Sport.

Para o dia de amanhã teremos reservada a ligação entre Canada Larga e o Estádio de São Miguel que terá 140 quilómetros e voltará a contar com duas metas volantes e três contagens de montanha.