Estrada, Internacional

Giro 2021: Dia de sonho para AG2R

Mais um dia para a fuga no Giro d’Italia 2021, com uma jornada ondulada a consagrar a AG2R, que vence a tirada por Andrea Vendrame e coloca Bouchard com soberba vantagem na montanha.

Se cedo se demarcou uma fuga numerosa que viria a discutir o triunfo na etapa, também de forma madrugadora se começaram a desenhar contornos para o future da corrida, com uma queda a forçar a desistência de Gino Mader, vencedor da sexta etapa, e de Marc Soler, o líder da Movistar que seguia em 11º lugar da Geral.

Com uma vantagem considerável, a fuga teria um dia tranquilo até à parte final da etapa e quem mais aproveitou foi Geoffrey Bouchard, que somou pontos e mais pontos na luta pela camisole azul e coloca-se em posição privilegiada para vencer a sua segunda classificação da montanha numa Grande Volta, após ter feito o mesmo na Vuelta 2019.

A corrida animou na última subida, com várias tentativas de reduzir o grupo e estando Gianluca Brambilla particularmente ativo. Já na aproximação à meta, Chris Hamilton fez um ultimo corte e levou consigo Andrea Vendrame, com o italiano a levar a melhor sobre o australiano no sprint final, garantindo um dia de sonho para o conjunto gaulês.

Entre os homens da Geral foi um dia calmo, apesar de algumas (poucas) movimentações. Nas contas do dia, Nibali recuperou alguns segundos e Pello Bilbao afundou-se mais um pouco. NA representação nacional, Almeida e Guerreiro chegaram integrados no grupo principal e Oliveira um pouco mais atrás.

Foto de Capa: Giro d’Italia

Written by - - 148 Views