Estrada, Internacional

Giro d’Italia Donne: Dobradinha da Team BikeExchange – Jayco na abertura!

Giro d’Italia Donne: Dobradinha da Team BikeExchange – Jayco na abertura!

A maior prova do pelotão feminino, o Giro d’Italia Donne, arrancou hoje para a sua 33ª edição com vitória, no prólogo, da americana Kristen Faulkner, cabendo o segundo lugar na tirada à sua companheira de equipa, a australiana Georgia Baker, a 4 segundos. A fechar o pódio ficou a italiana Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) a 6 segundos de Faulkner.

O prólogo de abertura contemplava um percurso totalmente plano ao longo dos 4,7 quilómetros de extensão. A vencedora cumpriu o percurso em 5 minutos e 45 segundos, a uma média de 49 quilómetros por hora. O dia foi marcado por bastante vento, que acabou por dificultar a tarefa de algumas ciclistas.

A etapa de amanhã irá ter no menu 106,5 quilómetros e ligará Villasimius a Tortolì. A etapa terá um perfil plano e espera-se que as melhores sprinters do pelotão (Elisa Balsamo, Chiara Consonni, Emma Norsgaard ou Marta Bastianelli, por exemplo) discutam a etapa, cuja única dificuldade montanhosa será logo ao quilómetro 7,5 com a contagem de montanha de 4ª Categoria em Castiadas (1,2 quilómetros a 6,2%).

Written by - - 171 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *