Internacional

Giro d’Italia Donne: Curva de mestre dá etapa a Balsamo

Giro d’Italia Donne: Curva de mestre dá etapa a Balsamo

Depois da louca etapa de ontem, hoje o cenário voltou a ter as sprinters como protagonistas e a vencedora é a repetida, a campeã do mundo Elisa Balsamo voltou a picar o ponto.

Numa ligação cem por cento plana entre Carpi e Reggio Emilia foi uma fuga de cinco ciclistas composta por Matilde Vitillo, Iris Monticolo, Hannah Barnes, Anastasia Carbonari e Giorgia Bariani a animar a tirada. Pelo caminho havia apenas um sprint intermédio que foi vencido por Carbonari. Mas a fuga não fez apenas figura de corpo presente e a última resistente, Bariani, foi apanhada já dentro dos 4 km finais com as equipas a preparar já a chegada ao sprint.

No final foi a DSM que conseguiu tomar a dianteira para a abordagem final, tentando levar  Charlotte Kool ao triunfo, mas a “esperteza” de Elisa Balsamo foi decisiva. A campeã do mundo, a envergar a camisola ciclamino, teve uma leitura de corrida perfeita, adiantou-se à neerlandesa na curva apertada que existia a 150m da meta e nem Kool, nem Vos poderam chegar perto e desta forma a italiana alcançou a oitava vitória no ano. Na geral as contas seguem inalteradas com Annemiek Van Vleuten na liderança.

Written by - - 241 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *