Estrada, Internacional

Giro d’Italia Donne: Annemiek van Vleuten coroa exibição de ouro com vitória!

Giro d’Italia Donne: Annemiek van Vleuten coroa exibição de ouro com vitória!

Annemiek van Vleuten (Movistar Team) foi a grande vencedora da 3ª etapa em linha do Giro d’Italia Donne, que se disputou em torno de Cesena, numa extensão de 120,9 quilómetros. Mavi García (UAE Team ADQ) chegou a 1 segundo da neerlandesa e Marta Cavalli (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope) fechou o pódio a 43 segundos da ciclista da Movistar Team. O restante grupo de favoritas chegou a 4 minutos e 51 segundos de van Vleuten. A etapa ficou marcada pelas grandes diferenças e pelas grandes exibições de van Vleuten, García e Cavalli, sendo uma etapa que merece ser vista e revista por todos os amantes da modalidade!

A etapa foi bastante interessante, tendo existido um grande ataque de van Vleuten, García e Cavalli durante a ascensão ao Colle del Barbotto, a mais de 50 quilómetros para o fim. As 3 ciclistas foram ganhando gradualmente vantagem durante a restante etapa, até que a menos de 12 quilómetros para o fim, numa subida não categorizada, van Vleuten e García deixaram Cavalli para trás com alguns ataques entre ambas. Até ao fim as duas ciclistas ainda tentaram fugir a solo, no entanto nenhuma se conseguiu superiorizar e chegaram ao final juntas para disputar a etapa num sprint entre ambas.

As grandes derrotadas do dia foram Elisa Longo Borghini, Cecilie Uttrup Ludwig e Niamh Fisher-Black, que já se encontram a mais de 5 minutos de van Vleuten na classificação geral da prova.

Written by - - 188 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *