Categories Internacional

Giro d’Italia: Bettiol descarrega TGV!

Na 18ª etapa da edição de 2021 do Giro d’Italia, ligação de 231 quilómetros entre Rovereto e Stradella, o vencedor voltou a sair de uma fuga. Alberto Bettiol (EF Education-Nippo) levantou os braços, com Simone Consonni (Cofidis) a assistir do 2º lugar e Nicolas Roche (Team DSM) completando o pódio.

Num dia em que o pelotão decidiu, uma vez mais, dar liberdade a uma fuga numerosa, esta com 22 ciclistas, foi Alberto Bettiol o mais inconformado, passando à ofensiva já na parte final da etapa. O primeiro ataque deu-se a 25 quilómetros do final pelo TGV de Clermont-Ferrand, Rémi Cavagna (Deceuninck-Quick Step), mas a vantagem que obteve para Bettiol e Nicolas Roche revelou-se insuficiente na última colina do dia, onde ninguém conseguiu seguir o vencedor da Volta à Flandres de 2019.

O pelotão terminou a etapa a mais de 23 minutos da frente, com João Almeida (Deceuninck-Quick Step) e Nelson Oliveira (Movistar Team) bem integrados.

Amanhã espera-se um grande espetáculo na ligação entre Abbiategrasso e Alpe di Mera, numa extensão de 166km e que culmina com uma ascensão final de primeira categoria.