Estrada, Internacional

Giro d’Italia: Yates vence e Bernal convence

O britânico Simon Yates (Team BikeExchange) venceu a 19ª etapa da Volta a Itália, à frente de João Almeida (Deceuninck-Quick Step), que chegou a 11 segundos, e do líder Egan Bernal (INEOS Grenadiers), que terminou a 28. O colombiano minimizou as perdas e segue líder da classificação geral, inclusivamente aumentando a sua vantagem para o segundo classificado, já que Damiano Caruso (Bahrain – Victorious) perdeu 4 segundos. Já João Almeida manteve o seu 8º posto, aproximando-se francamente dos 5 primeiros.

O décimo nono dia de Giro d’Italia foi decidido na subida a Alpe di Mera, onde os favoritos jogaram entre si a vitória na etapa e a discussão pela maglia rosa. Num dia de “aliança” entre a Deceuninck-Quick Step e a Team BikeExchange, o primeiro ataque foi do português João Almeida, seguido por Damiano Caruso e Simon Yates, segundo e terceiro colocados da classificação geral. O britânico seguiu sozinho durante grande parte da subida e venceu confortavelmente.

A fuga do dia, apanhada à entrada da subida final, era constituída por Mark Christian (EOLO-Kometa), Giovanni Aleotti (BORA – hansgrohe), Larry Warbasse (AG2R Citroën Team), Nicola Venchiarutti (Androni Giocattoli – Sidermec), Quinten Hermans e Andrea Pasqualon (Intermarché – Wanty – Gobert Matériaux), que discutiram entre si as duas contagens de montanha e os dois sprints intermédios ao longo dos mais de 100 quilómetros que andaram escapados.

Written by - - 187 Views