Estrada, Internacional

Giro 2022: Mathieu Van Der Poel inaugura partida húngara!

Giro 2022: Mathieu Van Der Poel inaugura partida húngara!

No grande início do Giro d’Italia 2022 na Hungria, esperava-se um duelo intenso entre sprinters e ‘punchers’ pela vitória no topo final e isso confirmou-se à chegada, com Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) a confirmar o favoritismo que lhe era apontado, mas tendo de cerrar os dentes para bater Biniyam Ghirmay (Intermarché-Wanty).


A etapa procedeu-se com tranquilidade, comandada por uma fuga composta por dois ciclistas, Mattia Bais e Filippo Tagliani, ambos da Drone Hopper – Androni Giocattoli, que esteve sempre controlada pelo pelotão e foi absorvida a 14 quilómetros do final. O principal destaque da jornada vai mesmo para a adesão dos adeptos húngaros e da Europa de Leste ao Giro, com aparições de cavalos, ursos, dinossauros e pelicanos, entre outros ilustres.


Na subida para o Castelo de Visegrád, Lawrence Naesen (AG2R La Mondiale) abriu as hostilidades, com resposta de Lennard Kamna (Bora Hansgrohe). O alemão foi alcançado por Davide Formolo (UAE Team Emirates) já dentro do último quilómetro. Sucedeu-se o ataque de Wilco Kelderman (Bora Hansgrohe), com resposta de Caleb Ewan (Lotto Soudal). O australiano chegou a estar na pole position para vencer, mas caiu nos últimos metros, abrindo caminho para Pello Bilbao (Bahrain Victorious) terminar em 3º e adiantar-se aos restantes favoritos na luta pela geral.


Nas contas dos portugueses, João Almeida terminou a etapa em 14º, a 4 segundos do vencedor, e evitou percalços maiores. Rui Oliveira trabalhou muito e Rui Costa ficou parado numa queda já na subida final.

Written by - - 109 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *