Internacional

Giro 2022: Simon Yates voa em Budapeste!

Giro 2022: Simon Yates voa em Budapeste!

Na segunda etapa do Giro d’Italia, contrarrelógio de 9 quilómetros dentro da cidade de Budapeste, foi Simon Yates (BikeExchange-Jayco) a levar a melhor sobre a concorrência, com Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) em 2º, conseguindo manter a camisola rosa, e Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) completando o pódio.

O primeiro registo digno de nota pertenceu a Jos Van Emden (Jumbo-Visma), veterano neerlandês, que de seguida foi batido por Eduardo Affini, seu companheiro de equipa. Seguiu-se Lennard Kamna (Bora Hansgrohe), que ontem já havia tentado a sua sorte no ataque, e o alemão teve de esperar por Matteo Sobrero (BikeExchange-Jayco) para desocupar a cadeira do detentor do melhor tempo.

Tom Dumoulin era apontado por muitos como o principal favorito à vitória neste contrarrelógio e chegou a estabelecer o melhor tempo na meta. Mas o neerlandês não contava com um super Simon Yates (BikeExchange-Jayco), que arrasou a concorrência quer dos candidatos à vitória final, quer dos contrarrelogistas. O melhor posicionado dos restantes favoritos é agora Wilco Kelderman (Bora Hansgrohe), a 13 segundos.

Nas contas dos portugueses, João Almeida foi 11º na etapa, a 18 segundos de Yates, e ocupa agora essa posição também na classificação geral. Rui Costa foi 49º, enquanto Rui Oliveira fechou a etapa na 115ª posição.

Written by - - 110 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *