Estrada, Internacional

Geoffrey Soupe vence final caótico em Oliva!

Geoffrey Soupe vence final caótico em Oliva!

Geoffrey Soupe, veterano de 35 anos, foi o mais rápido na chegada a Oliva, final da etapa 7 da Vuelta. O francês bateu Orluis Aular, bicampeão da Volta ao Alentejo e da Clássica da Arrábida, e Edward Theuns, corredores que beneficiaram da decisão de abordar a curva final pela parte de dentro. O camisola verde Kaden Groves terminou em 5° lugar da etapa.

Como tem sido hábito nas chegadas rápidas desta Vuelta, os últimos quilómetros ficaram marcados por quedas, onde ficaram afetados, por exemplo, Sepp Kuss, Geraint Thomas e Thymen Arensman. Thomas cedeu mais 24 segundos e o neerlandês acabou por abandonar a Vuelta.

Quanto aos portugueses, Rui Oliveira lançou Molano para o 4° lugar na etapa, enquanto Nelson Oliveira – que cumpriu o seu 1000° dia de corrida como profissional -, Rui Costa e João Almeida terminaram integrados no pelotão. André Carvalho chegou a 46 segundos da frente da corrida.

Resta apenas assinalar a fuga do dia, composta pelos espanhóis José Herrada e Ander Okamika, neutralizada a mais de 40 quilómetros do fim, e o sprint intermédio de Cullera, onde Jonas Vingegaard foi bonificar dois segundos, que o fizeram ascender ao 10° lugar da classificação geral.

Written by - - 322 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *