Estrada, Internacional

Jumbo-Visma domina num dia de loucos!

Jumbo-Visma domina num dia de loucos!

Sepp Kuss vence a 6ª etapa, Primož Roglič e Jonas Vingegaard são os melhores ciclistas na luta pela classificação geral e Lenny Martinez é o novo líder da Vuelta!

A 6ª etapa da Volta a Espanha começou com a tradicional tentativa de constituir a escapada que iria marcar a jornada. No entanto, apenas a 153 quilómetros da meta é que se efetivou a fuga…e que fuga! No total 40 ciclistas destacaram-se – entre os quais Lenny Martinez (Groupama – FDJ), Sepp Kuss (Jumbo – Visma), Marc Soler (UAE Team Emirates), Rui Costa (Intermarché Circus – Wanty) –, ganhando uma enorme vantagem sobre o grupo do camisola vermelha.

A etapa tinha como ponto alto a ascensão ao Observatório Astrofísico de Javalambre, subida de 1ª categoria, momento em que a fuga começou a dividir-se, sendo fatal o ataque de Einer Rubio e posteriores movimentações de Romain Bardet, Lenny Martinez e de Sepp Kuss.

No exato momento em que Sepp Kuss atacou e distanciou os franceses, Roglič atacava num pelotão já reduzido aos líderes das principais equipas. A movimentação do esloveno foi fundamental para dividir as águas, ao ponto de deixar para trás ciclistas como Geraint Thomas, João Almeida e o então líder da prova, Remco Evenepoel.

Apenas Jonas Vingegaard e Enric Mas foram capazes de fazer a ponte e juntarem-se a Roglič. Todavia, dentro do último quilómetro, o espanhol cedeu, enquanto que os dois líderes da Jumbo-Visma cortavam a meta a 2m52s do vencedor da etapa, Sepp Kuss.

Na luta entre os homens da classificação geral, o duo da Jumbo – Visma ganhou 7s a Juan Ayuso, 14s a João Almeida, 24s a Enric Mas e 32s a Remco Evenepoel.

Na classificação geral, mesmo tendo terminado na 2ª posição da etapa, Lenny Martinez (Groupama – FDJ) é o novo líder da corrida espanhola com uma vantagem de 8 segundos face a Sepp Kuss (Jumbo – Visma).

Relativamente aos portugueses, João Almeida foi o melhor colocado a terminar na 21ª posição e Rui Costa esteve presente na fuga do dia, mas terminando mais de 10 minutos de Sepp Kuss.

Written by - - 951 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *