Aviludo – Louletano – Loulé Concelho
2024 trouxe um ano cheio de vitórias à equipa algarvia orientada por Américo Silva, totalizando 6 vitórias, sendo que 2 delas foram conquistadas na Volta a Portugal, pelo duo argentino Nicolás Tivani (triunfou, ainda, na camisola dos pontos) e Tomas Contte. Para 2025 a equipa conta com 3 saídas e outras tantas entradas, totalizando 10 ciclistas na estrutura.
A dupla argentina, Tomas Contte e Nicolás Tivani, que tantos sucessos deu na temporada de 2024, continuará a ser motivo de destaque na formação de Loulé, visto que as características de ambos os ciclistas se adequam a uma grande panóplia de provas em solo nacional, sendo já chamados ao favoritismo na Prova de Abertura – Região de Aveiro deste fim-de-semana, prova essa onde Contte procurará revalidar o ceptro conquistado na última temporada. Jesús del Pino continuará a ser o trepador de serviço da equipa, tendo a equipa outra opção para provas por etapas em David Domínguez, ele que triunfou no GP Douro Internacional e foi uma das revelações da pretérita campanha. As restantes manutenções na equipa são: Carlos Oyarzún, José Dias e Daniel Viegas.
No campo das saídas, a mais sonante é a de Gaspar Gonçalves, um corredor versátil, que se muda para a Gi Group Holding – Simoldes – UDO. As outras 2 saídas são as de Tomás Viegas Martins e de Sergio García, este último pendurando a bicicleta.
Já nas entradas o elenco é apetrechado com 3 jovens valores: Jorge Galvez (ex-Zamora Enamora), Joel Leal (ex-Porminho Team Sub23) e Sérgio Saleiro (ex-Óbidos Cycling Team). O espanhol Galvez irá fortalecer o bloco de trepadores da equipa, ele que conta com uma vitória de etapa no GP JN, em 2023, e que se costuma dar bem nas provas por etapas nacionais; já Leal e Saleiro, dois dos melhores sub-23 das equipas de clube em 2024, irão reforçar o bloco sub-23 da equipa, sendo eles ciclistas versáteis que poderão passar algumas dificuldades, tendo uma boa ponta final.

Foto: Aviludo – Louletano – Loulé Concelho