Equipas de clube
O ano de 2025 traz más notícias no campo das equipas de clube, já que, em princípio, só irão existir 4 estruturas. As estruturas do CCL / Matdiver / Anastácio Mendes & Mendes, Lda. e da Portos Windmob ainda não se encontram registadas na FPC e, até ao momento, são as baixas para 2025.
A Earth Consulters / Maia / Frutas Monte Cristo irá ter 14 ciclistas à disposição nesta temporada, todos eles ciclistas sub-23. Os nomes que poderão surpreender no seio da estrutura maiata serão os de Guilherme Mesquita, Francisco Cordeiro ou José Teixeira, sendo que Mesquita e Cordeiro já demonstraram boas qualidades na Taça de Esperanças, em 2024.
Continuando com a Óbidos Cycling Team, que no seu terceiro ano de existência dá mais um passo na sua internacionalização e contará com 16 ciclistas (11 Sub-23 e 5 Elites). A equipa de Micael Isidoro reforçou-se bastante no defeso, destacando-se a entrada de Red Walters (ex-XSpeed United), um ciclista que tem tudo para surpreender nesta época de 2025, principalmente ao sprint. Outra das contratações sonantes é a de Adrià Franquesa (ex-Equipo Finisher), que poderá oferecer mais opções à equipa em provas com percursos ondulados. Por fim, João António (ex-Bairrada Cycling Team) e Manuel Marques (ex-Supermercados Froiz) serão 2 nomes a ter em especial atenção durante o ano. A equipa do Oeste manteve na sua estrutura ciclistas como: Theodor Obholzer, que se mostrou bem nas provas ao sprint, na temporada passada; João Silva, que entra no seu primeiro ano como Elite, e já deu mostras que sobe a bom nível e, ainda, o sul-africano Kieran Gordge, que protagonizou um muito bom Tour of Sharjah, terminando em 18.º, na abertura da época.
Passando para a Porminho Team Sub-23, a equipa da Trofa irá contar com 9 ciclistas (8 sub-23 e 1 Elite), onde Rui Silva continuará a apresentar-se como uma das unidades de referência em termos de capacidade a subir. Tomás Gaspar mantém-se na estrutura e será um nome que pode surpreender. No campo das entradas, a equipa reforçou-se com 3 nomes com boa experiência, sendo que Tiago Nunes (ex-Radio Popular – Paredes – Boavista) irá adicionar qualidade quando a estrada inclinar, ao passo que Diogo Saleiro (ex-Óbidos Cycling Team) será a referência da equipa ao sprint. Duarte Rufino (ex-Maia) é outro nome a ter em conta.
Por fim a equipa de formação do Sport Ciclismo São João de Ver, a Santa Maria da Feira / Moreira Congelados / Bolflex / E.Leclerc, irá para a estrada um ano mais, contando com 15 atletas (13 Sub-23 e 2 Elites). Rafael Soares deverá ser o ciclista em maior destaque durante a temporada, ao passo que o reforço colombiano Nicolás Hernández poderá ser uma boa surpresa no que toca a subir.