Categories Nacional

Época 2025: As mexidas no pelotão nacional

Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua

2024 marcou um ano em que a equipa de Mortágua triunfou por 3 vezes pela mão de Leangel Linarez e em 2025 a equipa parte com ambições reforçadas. O elenco passará a ter 13 atletas, sendo que saíram 2 ciclistas e entraram 3 novos.

O núcleo duro da estrutura mantém-se, com Leangel Linarez (o campeão Panamericano em título), com João Matias e César Martingil a manterem-se como os porta-estandarte da formação, eles que são 3 dos melhores sprinters do pelotão nacional e poderão abrir o ativo já no próximo domingo na Prova de Abertura – Região de Aveiro. Para o terreno mais duro os nomes de Bruno Silva e de Gonçalo Carvalho são os mais cotados dentro da equipa. As restantes manutenções na equipa são: Rafael Barbas, António Barbio, Francisco Morais, Andrés Taboada e Ángel Sánchez.

No capítulo das saídas, os únicos 2 ciclistas a mudarem de ares foram Gonçalo Amado que se transferiu para a Radio Popular – Paredes – Boavista e a saída de Nicolás Saenz que pendurou a bicicleta no final de 2024.

As 3 contratações para 2025 são de 3 jovens sub-23: Francisco Alves (ex-Gi Group Holding – Simoldes – UDO), Lois Dejesus (ex-Picusa Academy) e Guilherme Lino (ex- ex-Landeiro | KTM | Matias&Araújo). A aposta na juventude por parte da equipa dirigida por Leonor e Xavier Silva é notória, sendo que Guilherme Lino, que é o campeão Panamericano junior em título, poderá ser uma das agradáveis surpresas desta temporada, em provas que tenham subidas; já Alves parte para o seu segundo ano no escalão de sub-23; por fim, Dejesus também sobe dos juniores, tal como Lino, tendo alguma apetência em percursos de média montanha.

A estrutura durante a sua apresentação.
Foto: Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua

Página seguinte