Estrada, Nacional

Campeonatos Nacionais 2021: Daniela Campos, Fábio Fernandes e João Almeida os grandes vencedores do dia!

O primeiro dia dos Campeonatos Nacionais 2021 foi marcado pela prova de contra-relógio individual do lado feminino e masculino (elites e sub-23). No entanto, os primeiros a sair para a estrada no dia de hoje foram os paraciclistas, eles que efetuaram o percurso curto de 19,2 quilómetros.

Na prova do lado feminino, que também utilizou o percurso curto, a ciclista mais forte foi Daniela Campos (Bizkaia – Durango). A algarvia cumpriu o percurso em 29 minutos e 25 segundos, ela que já desde o ponto intermédio vinha fazendo o melhor tempo. Completaram o pódio Ana Caramelo (ATPLINE – União Ciclista de Ponte da Barca) e Liliana Jesus (Team Farto – BTC). De referir que Maria ‘Tata’ Martins (Drops – Le Col s/b TEMPUR.) não chegou a iniciar o contra-relógio devido a problemas mecânicos.

Pódio da prova feminina.
Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo – João Fonseca

Relativamente à prova sub-23 masculina, que utilizou o percurso longo na extensão de 30,5 quilómetros o melhor ciclista no dia de hoje foi Fábio Fernandes (Efapel) com um tempo de 39 minutos e 45 segundos. No pódio ficaram ainda Miguel Salgueiro (LA Alumínio – LA Sport), em segundo lugar, e Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon), em terceiro.

Pódio da prova sub-23 masculina.
Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo – João Fonseca

A grande prova do dia foi mesmo a prova dos elites e aí João Almeida (Deceuninck – Quick Step) que não deu grandes hipóteses à concorrência, completando o percurso em 36 minutos e 20 segundos. Rafael Reis (Efapel) concluiu o esforço individual em segundo lugar e José Neves fechou o pódio (W52 – FC Porto).

Pódio da prova de elites masculinos.
Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo – João Fonseca

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

Written by - - 183 Views