História de João Almeida
Se há muito que João Almeida é um homem de grandes voltas, 2024 foi um ano para consolidar esse estatuto. Depois de um inicio de época atribulado, devido a problemas de saúde que afetaram o seu rendimento, a Volta à Suíça foi o momento de viragem. Naquela semana, vimos um João agressivo e assertivo, levando duas vitórias em etapa mais o 2º lugar da classificação geral. Esse bom momento acompanhou-o no Tour de France, na ajuda a Tadej Pogačar, que lhe valeu o 4º lugar final.
A Vuelta a España, com início em Portugal, seria o verdadeiro teste de João Almeida. Mas mesmo tendo sido forçado a abandonar por Covid-19, ganhou espaço na UAE Team Emirates desfalcada da sua presença.
No começo da temporada, é o desejo de todos os portugueses que este seja o ano de João Almeida! Que consiga liderar a equipa em provas de uma semana, que consiga ajudar Pogačar a revalidar o título do Tour de France desta vez em Paris, e que possa chegar à Vuelta em condições de lutar pela vitória. No geral, poderá 2025 ser histórico para o ciclismo português?
