
O terceiro, e último, dia de provas dos Campeonatos Nacionais arranca com as provas de Paraciclismo às 09h00, sendo que a grande prova do dia, o campeonato nacional de Elites Masculinos, tem o seu início às 11h30.
Elites Masculinos
A prova irá ter 167,5 quilómetros e contará com um perfil rompe pernas, onde as diferenças serão feitas com as sucessivas passagens pela meta (4 passagens, sendo que a 5ª passagem irá coroar o novo campeão nacional), mas antes de entrarem no circuito, que foi usado em todas as provas de fundo do fim de semana, os ciclistas ainda irão enfrentar cerca de 55 quilómetros igualmente acidentados.

À hora de escrita do artigo estavam pré-inscritos 69 ciclistas para participarem na prova, no entanto já existem duas baixas confirmadas: Nuno Meireles (Aviludo – Louletanto – Loulé Concelho) que sofreu, hoje, uma aparatosa queda a treinar e partiu a clavícula e, ainda, Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), um dos principais favoritos à vitória, que se encontra com problemas de saúde e abdicou de estar presente na linha de partida. A prova irá ser bastante aberta e disputada, existindo um punhado de candidatos à vitória. Os principais nomes a ter em conta no dia de amanhã serão: Tiago Antunes e Rafael Silva (EFAPEL Cycling), Fábio Costa e Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), César Fonte e Luís Gomes (Kelly / UDO / Simoldes), Hugo Nunes e Daniel Freitas (Radio Popular – Paredes – Boavista), Rui Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) e, ainda, José Neves e José Gonçalves (W52 – F.C. Porto). Não é de se descartar o facto da prova ter uma fuga algo numerosa que poderá chegar isolada à meta e com alguns dos nomes acima citados. A prova tem todos os ingredientes para ser uma excelente prova de ciclismo onde será atribuído o novo campeão nacional de fundo!

Foto: João Fonseca (UVP – FPC)
No Comment