Estrada, Nacional

Antevisão do Campeonato Nacional de Fundo: Elites Femininas e Sub-23 Masculinos

Antevisão do Campeonato Nacional de Fundo: Elites Femininas e Sub-23 Masculinos

O segundo dia de provas dos Campeonatos Nacionais arranca logo pela manhã com as provas de todas as categorias femininas, sendo que a tarde estará reservada à prova do escalão sub-23 masculino. A Portuguese Cycling Magazine preparou uma antevisão das provas de Elites Femininas e de Sub-23 Masculinos!

Elites Femininas

O dia abre pelas 09h30 com todas as categorias femininas a alinharem e a formarem um pelotão de 100 ciclistas. A distância vai variando entre as diferentes categorias, sendo que as Elites Femininas irão percorrer 87,6 quilómetros. Irão efetuar um circuito, com 22,3 quilómetros, onde passarão 3 vezes pela meta, sendo que a quarta passagem irá ditar a nova campeã nacional de Elites Femininas. A prova não irá contar com a atual campeã em título, Maria Martins (Le Col Wahoo), que, assim, não irá revalidar o seu título. O circuito será algo seletivo, sem ser muito exigente, e com as sucessivas passagens pela meta algumas diferenças irão ser efetuadas. A prova será bastante aberta e não existe uma favorita clara à obtenção do título, não obstante nomes como Daniela Campos, – a grande vencedora do título nacional no contrarrelógio –, Beatriz Pereira e Melissa Maia (Bizkaia – Durango), Ana Caramelo e Daniela Gago Pereira (Kiwi Atlántico – Louriña), Sofia Gomes (Massi – Tactic), Beatriz Roxo (Río Miera-Cantabria Deporte) e Vera Vilaça e Liliana Jesus (Velo Performance – JS Campinense) partem com algum favoritismo para alcançarem o mais desejado título. Outros nomes a ter em atenção serão os de: Celina Carpinteiro (5Quinas/Municipio de Albufeira/CDASJ), Inês Trancoso (Cantanhede Cycling / VESAM) e, ainda, Ilda Pereira (Maiatos). A prova promete bastante emoção e será uma enorme luta entre as 43 ciclistas inscritas na categoria de Elites Feminina!

Maria Martins, a vigente campeão nacional, não irá estar presente pelo que iremos ter uma nova campeão nacional!
Foto: João Fonseca (UVP – FPC)

Sub-23 Masculinos

O tiro de partida para a prova dos Sub-23 Masculinos será dado pelas 14h30 e na prova estarão presentes 64 ciclistas. A prova irá ser efetuada no mesmo circuito da prova feminina, passando 5 vezes pela meta, sendo a 6ª passagem a que contará para a atribuição do título nacional. Os ciclistas irão percorrer 132,2 quilómetros naquilo que se espera que seja uma prova emocionante. A corrida tem tudo para ser bem animada com equipas numerosas, como o caso da L.A. Alumínios / Credibom / MarcosCar e da Kelly / SImoldes / UDO, que poderão ter intenções de levar uma corrida com um ritmo mais alto. Alguns dos nomes a ter em conta para a prova serão os de: Francisco Pereira (ABTF Betão – Feirense), Lucas Lopes (Caja Rural – Alea), Pedro Andrade – o atual campeão em título e vencedor da prova de contrarrelógio no dia de hoje – e Francisco Guerreiro (EFAPEL Cycling), Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon), Daniel Dias e Hélder Gonçalves (Kelly / Simoldes / UDO), Alexandre Montez e Rodrigo Caixas (L.A. Alumínios / Credibom / MarcosCar) e, ainda, Pedro Pinto (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados). Temos aqui todos os ingredientes para uma boa prova dos mais jovens, como tem sido apanágio este ano!

Será Pedro Andrade (ao cento) capaz de revalidar o título nacional e juntar ao título de contrarrelógio do dia de hoje?
Foto: João Fonseca (UVP – FPC)
Written by - - 234 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *