Janeiro de 2025
A temporada de 2025 não podia ter começado melhor para o ciclismo português! Logo no seu primeiro dia de competição, António Morgado venceu o Gran Premio Castellón – Ruta de la Cerámica, derrotando os adversários com um sprint poderoso em ligeira subida. Para além deste triunfo, o ‘bigode voador’ subiu ainda ao pódio na Clàssica Comunitat Valenciana 1969 e no Trofeo Calvià – corridas ganhas pelos suíços Marc Hirschi e Jan Christen – demonstrando uma consistência impressionante logo no início da época.
Paralelamente às exibições de António Morgado em solo espanhol, Afonso Eulálio e Rui Oliveira estiveram em bom plano no Santos Tour Down Under, a primeira prova por etapas do WorldTour. O jovem ciclista natural da Figueira da Foz, que transitou da ABTF – Betão Feirense para a Bahrain-Victorious no último mercado de transferências, esteve ao ataque na Austrália, acompanhando os melhores nas etapas mais duras. Como recompensa pela sua prestação, o atleta português finalizou a corrida num prestigiante 15.º lugar, na sua estreia no principal escalão do ciclismo internacional.

Já Rui Oliveira teve a oportunidade de atuar como sprinter de serviço da UAE Team Emirates no hemisfério sul, somando dois resultados no Top10 em etapas destinadas aos velocistas, ambas vencidas por Sam Welsford (Red Bull – BORA – Hansgrohe).


