No próximo domingo, dia 11 de junho, inicia-se uma das provas mais importantes do ciclismo para o escalão de sub23: o Giro Next Gen (Volta à Itália sub-23). O percurso deste ano dá para todos os gestos, isto é, entre chegadas teoricamente ao sprint, etapas acidentadas – propícias a ataques – e até verdadeiras escaladas às mais difíceis subidas de Itália, como ocorrerá ao 4º dia com a subida ao Passo dello Stelvio.
Do “Baby Giro” já saíram enormes ciclistas, entre os quais João Almeida que, no ano de 2018, após a conquista da Liège-Bastogne-Liège do mesmo escalão, conseguiu terminar no pódio da corrida italiana, apenas batido por Aleksandr Vlasov.
Este ano, Portugal pode debitar a esperança noutro jovem corredor com características algo distintas da “pantera das Caldas”, mas também de enormíssima qualidade: António Morgado.
De um total de 175 corredores que iniciarão a prova em Agliè (na região do Piemonte), a Portuguese Cycling Magazine aponta 5 nomes que se deve ter em conta nesta edição do Giro Next Gen:
Página 2: Davide De Pretto (Zalf Euromobil Désirée Fior)
Página 3: Tijmen Graat (Jumbo-Visma Development Team)
Página 4: Luke Lamperti (Trinity Racing)
No Comment