Estrada, Internacional, Opinião

5 ciclistas a ter em conta no Giro Next Gen

5 ciclistas a ter em conta no Giro Next Gen

No próximo domingo, dia 11 de junho, inicia-se uma das provas mais importantes do ciclismo para o escalão de sub23: o Giro Next Gen (Volta à Itália sub-23). O percurso deste ano dá para todos os gestos, isto é, entre chegadas teoricamente ao sprint, etapas acidentadas – propícias a ataques – e até verdadeiras escaladas às mais difíceis subidas de Itália, como ocorrerá ao 4º dia com a subida ao Passo dello Stelvio.

Do “Baby Giro” já saíram enormes ciclistas, entre os quais João Almeida que, no ano de 2018, após a conquista da Liège-Bastogne-Liège do mesmo escalão, conseguiu terminar no pódio da corrida italiana, apenas batido por Aleksandr Vlasov.

Este ano, Portugal pode debitar a esperança noutro jovem corredor com características algo distintas da “pantera das Caldas”, mas também de enormíssima qualidade: António Morgado.

De um total de 175 corredores que iniciarão a prova em Agliè (na região do Piemonte), a Portuguese Cycling Magazine aponta 5 nomes que se deve ter em conta nesta edição do Giro Next Gen:

Página 2: Davide De Pretto (Zalf Euromobil Désirée Fior)

Página 3: Tijmen Graat (Jumbo-Visma Development Team)

Página 4: Luke Lamperti (Trinity Racing)

Página 5: Hannes Wilksch (Tudor Pro Cycling Team U23)

Página 6: António Morgado (Hagens Berman Axeon)

Written by - - 3143 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *