Estrada, Nacional

Volta a Portugal: João Matias triunfa em sprint emocionante!

Volta a Portugal: João Matias triunfa em sprint emocionante!

João Matias (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) foi o grande vencedor da 2ª etapa em linha da Volta a Portugal, que ligou Badajoz a Castelo Branco. Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) foi o 2º e Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor) fechou o pódio da etapa. É a primeira vez que João Matias triunfa na Volta a Portugal na sua carreira!

O dia foi marcado por mais uma fuga de 4 unidades, tal como no dia de ontem, com Edwin Torres (JAVA Kiwi Atlántico), Asier Etxeberria (Euskaltel – Euskadi), Fábio Oliveira (ABTF Betão – Feirense) e Francisco Marques (L.A. Alumínios / Credibom / Marcos Car) presentes na frente de corrida. A fuga voltou a não ter grande liberdade e foram todos sendo alcançados pelo pelotão. Asier Etxeberria foi o mais inconformado da fuga e arrancou sozinho a 24 quilómetros para o fim, sendo que com a passando na frente na última contagem de montanha no Retaxo. O espanhol foi alcançado a aproximadamente 10 quilómetros da meta.

A equipa da Glassdrive / Q8 / Anicolor controlou toda a etapa e não deixou ninguém se aventurar nos últimos quilómetros que eram convidativos a serem atacados.

Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor) continua na liderança da prova, ao passo que Oliver Rees (TRINITY Racing) também mantém a liderança na juventude e Scott McGill na classificação dos pontos. Edwin Torres é o novo líder da montanha.

O dia de hoje contou, ainda, com 3 abandonos devido a uma queda que existiu no decurso da etapa. Os ciclistas que não terminaram a etapa devido a essa queda foram: Noah Granigan (Wildlife Generation Pro Cycling), Francisco Guerreiro (EFAPEL Cycling) e Juan Fernando Calle (Caja Rural – Seguros RGA).

Amanhã iremos ter uma das etapas mais aguardadas da prova, a chegada à Torre. As primeiras decisões começam a ser tomadas amanhã!

Written by - - 333 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *