Estrada, Nacional

Seleção Nacional de Estrada Júnior na Course de la Paix e mais duas provas da Taça das Nações

Seleção Nacional de Estrada Júnior na Course de la Paix e mais duas provas da Taça das Nações

O dia começou com uma boa notícia para o escalão júnior, visto que a seleção irá participar em três prestigiadas competições no escalão, a começar já pela Course de la Paix, que arranca na quinta-feira e termina no domingo. As restantes duas provas serão o Trophée Centre Morbihan (21 a 22 de maio), em França, e ainda o Tour du Pays de Vaud (26 a 29 de maio), na Suíça. Uma excelente oportunidade para os mais jovens se mostrarem em provas da Taça das Nações e continuarem a sua evolução num contexto internacional.

Para a prova desta semana os eleitos foram: António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Tomás Mota (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact). Uma equipa que dá bastantes garantias ao selecionador nacional José Poeira e que tem a sua base na estrutura da Bairrada, que tem dominado a temporada de juniores em Portugal. O percurso conta com um contrarrelógio e algumas etapas duras, marcadas por constante sobe e desce, assentando muito bem nas características de um corredor como António Morgado.

Como referimos acima, a estrutura da Bairrada tem estado a grande nível neste ano de 2022. Em Espanha, já triunfaram na Challenge Volta O Barbanza A Orixe e estiveram perto de conquistar a Gipuzkoa Klasikoa, onde Morgado ficou em segundo lugar com o mesmo tempo do vencedor Menno Huising. Em solo nacional, o domínio tem sido absoluto: António Morgado venceu 4 das 5 provas da Taça de Portugal, conquistando também a competição, ao passo que o seu companheiro Rúben Rodrigues, campeão nacional do escalão, triunfou na única prova que Morgado não ganhou.

Será interessante perceber como é que a seleção se comportará num contexto exigente como a Taça das Nações e onde se situam os nossos jovens relativamente aos jovens das grandes potências europeias!

Written by - - 223 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *