Categories Entrevistas Estrada Nacional

PCM Entrevista: Vicente Hernaiz

5 perguntas a… Vicente Hernaiz

Portuguese Cycling Magazine (PCM): O que te fez enveredar pelo ciclismo?
Vicente Hernaiz (VH): Foi um colega de escola que me convenceu a matricular-me na escola da minha cidade que era de um ex-ciclista chamado Juan Carlos Domínguez.

PCM: Qual foi o melhor momento que tiveste numa bicicleta?
VH: Uff, é muito difícil dizer. Eu disfruto de todas as provas, gosto imenso de andar de bicicleta.

PCM: Qual o maior sonho que tens no ciclismo?
VH: O que mais gosto, pela forma de correr, e porque tive uma pequena experiência no ano passado, são as clássicas italianas do final de temporada. Adoro ir lá correr e poder obter bons resultados e vencer alguns desses clássicas como o Giro dell’Emilia, o Marco Pantani Memorial e a Coppa Sabatini que, pelo perfil, são o tipo de corridas que mais me entusiasmam.

PCM: Se pudesses mudar uma regra no ciclismo, qual seria?
VH: Que as equipas deviam valorizar mais coisas do que apenas ganhar, principalmente quando fazem contratações, porque penso que muitos ciclistas não são valorizados o suficiente pela sua regularidade ou pelo seu compromisso com a equipa e há outros ciclistas que, pelo simples facto de fazerem alguns resultados durante o ano são muito mais valorizados quando o resto do ano não fazem praticamente nada.

PCM: O que te apaixona fora do ciclismo?
VH: Gosto bastante de design gráfico e agora estou a começar a pintar bicicletas. Gosto muito de todo o tema do design de brochuras e de cartazes e adoro fazer autocolantes para capacetes e carros.