Estrada, Internacional, Nacional

João Almeida – O novo líder da Volta à Catalunha!

O português João Almeida é o novo líder da Volta Ciclista a Catalunya depois de mais um excelente contrarrelógio! O ciclista da Deceuninck – Quick Step foi terceiro classificado da etapa, apenas atrás do colega Rémi Cavagna e do vencedor da mesma, Rohan Dennis.

O australiano da INEOS Grenadiers não deu hipótese à concorrência e venceu mais uma etapa neste tipo de especialidade, tendo superado os companheiros do pódio por 5 segundos e 28 segundos, respetivamente.

Com um segundo se ganha e um segundo se perde e, dessa forma, o homem das Caldas da Rainha aproveitou muito bem todos os segundos possíveis. Além da liderança na classificação geral, onde só tem mais 1” do que Brandon McNulty e mais 3” do que Luis León Sánchez, ainda conseguiu, por consequência, o primeiro lugar na camisola da juventude. Na etapa de amanhã poderá ter logo o primeiro teste às suas lideranças.

O outro ciclista português presente, Rúben Guerreiro, também fez um CR interessante e terminou na posição 38 a cerca de 1’21” do vencedor da etapa.

Written by - - 108 Views