Estrada, Internacional

JO Tóquio 2020: Fuga de Kiesenhofer para o ouro!

Anna Kiesenhofer (Áustria) tornou-se hoje a mais recente campeã olímpica de estrada ao levar de vencida a prova em linha dos Jogos Olímpicos em Tóquio. A austríaca esteve em fuga o dia inteiro e foi a única integrante da mesma que não foi alcançada pelo pelotão. Annemiek van Vleuten (Países Baixos) foi a segunda classificada, sendo a ciclista mais inconformada durante o dia, e Elisa Longo Borghini (Itália) a terceira classificada.

O percurso do dia de hoje teve uma extensão de 137 quilómetros numa ligação entre Musashinonomori Park e Fuji International Speedway. As únicas duas dificuldades montanhosas foram Doushi Road e Kagosaka Pass.

A fuga do dia foi composta por: Anna Plichta (Polónia), Carla Oberholzer (África do Sul), Anna Kiesenhofer (Áustria), Vera Looser (Namíbia) e Omer Shapira (Israel). A fuga teve 11 minutos de vantagem relativamente ao pelotão e já só Kiesenhofer, Plichta e Shapira restavam na frente durante a subida ao Kagosaka Pass. Aí, Kiesenhofer atacou e deixou as restantes companheiras de fuga para trás. Annemiek van Vleuten tentou contrariar a situação e a total apatia demonstrada pelo pelotão atacando a 51 quilómetros do fim, no entanto só conseguiu diminuir a vantagem de Kiesenhofer para os 5 minutos, e acabou alcançada novamente pelo pelotão a 25 quilómetros do fim quando já começava a pairar no ar uma possível vitória da austríaca que vinha em fuga. Plichta e Shapira acabaram por ser alcançadas a 5 quilómetros para o fim e o pelotão comandado pelos Países Baixos teria de se contentar por lutar pelos lugares mais baixos do pódio. Van Vleuten ainda chegou a erguer os braços, mas foi em vão, visto que Kiesenhofer tinha chegado pouco mais de 1 minuto antes da ciclista dos Países Baixos.

Written by - - 93 Views