Estrada, Nacional

GP O Jogo: Veloso triunfa em São Pedro do Sul, José Neves segura a amarela

O veterano Gustavo César Veloso (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), já completamente arredado da luta pela geral, venceu isolado o segundo setor da primeira etapa do GP O Jogo. O galego fugiu do grupo principal com Jesús del Pino (Louletano-Loulé Concelho) e Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista), mais dois corredores que tinham perdido muito tempo no primeiro setor, que terminaram a etapa em segundo e terceiro lugar, respetivamente, ambos a 26 segundos.

Quanto ao grupo dos favoritos, Luís Mendonça (Efapel) foi o mais forte, recuperando 6 segundos para o líder da geral, José Neves (W52-FC Porto), que conseguiu segurar a liderança, agora com apenas 12 segundos de vantagem. Joni Brandão, também do conjunto portista, subiu à terceira posição da geral, encontrando-se a 34 segundos do seu companheiro de equipa.

O GP O Jogo termina amanhã, com uma jornada de quase 140 quilómetros que começa e acaba em Vieira do Minho. O percurso é marcado pelo sobe e desce constante, o que faz com o desfecho final da corrida ainda esteja em aberto.

Written by - - 174 Views