Internacional

Giro d’Italia Donne: Mais uma para Vos e Van Vleuten salva a rosa

Giro d’Italia Donne: Mais uma para Vos e Van Vleuten salva a rosa

Com um final eletrizante que percorria estradas idênticas ao Giro di Lombardia Marianne Vos venceu mais uma etapa no Giro Donne e Annemiek Van Vleuten teve de suar para manter a rosa.

No circuito que da parte inicial da etapa existiram várias moviemntaçoes, com destaque a ir para Elise Chabbey que tinha a camisola da montanha marcada e saltou para a liderança dessa classificação, passando em primeira em quatro das metas de montanha do dia.

Na abordagem à parte final da corrida, em Bergamo, onde as corredoras enfrentavam a subida de Cittá Alta (subida final da Lombardia de 2021) a poucos quilómetros da meta, o destaque foi para a iniciativa da corredora da Cofidis Victoire Berteau que chegou a gozar de uma vantagem superior a um minuto e ainda fez soar os alarmes no pelotão, sendo alcançada já em plena subida. Nessa altura já o pelotão é bem estirado, por iniciativa principalmente da Trek, que com Elisa Balsamo e Lucinda Brand acelerou ao máximo para lançar o ataque de Elisa Longho Borghini, enquanto na parte de trás do grupo principal uma queda de uma ciclistas da Canyon-SRAM fez a corrida animar ainda mais. A líder da corrida, Annemiek Van Vleuten, fruto da queda e também de uma má colocação no momento decisivo, ficou atrasada e a sua mais direta perseguidora, Mavi Garcia, estava na frente de corrida na companhia de Longho Borghini e Vos.

No início da descida a diferença era superior a dez segundos, e apesar da boa colaboração com o trio da frente, Van Vleuten assumiu a perseguição e conseguiu fechar o espaço, trazendo assim nomes como Lotte Kopecky ou Kristen Faulkner para a discussão da etapa. Mas na hora do sprint a papa-etapas do Giro não deu hipótese: Marianne Vos venceu mais uma, aumentando para 32 a sua contagem de etapas na corrida italiana.

Amanhã o pelotão enfrenta a chegada ao Passo Maniva, a única chegada em alto da prova.

Written by - - 249 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *