Ivo e Rui Oliveira continuam a dar cartas e estes três dias de competição no Velódromo Nacional, na Anadia, não foram exceção.
No primeiro dia, 21 de janeiro, Ivo Oliveira conquistou a prata na perseguição individual. Já na corrida por pontos masculina, João Matias (que fez a sua estreia pela equipa Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados) ficou em 4º lugar, Francisco Marques em 13º e Rodrigo Caixas em 17º (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar). César Martingil (Rádio Popular / Paredes / Boavista) não chegou a acabar a corrida.
Na disciplina de Omnium, disputada no segundo dia, os gémeos Ivo e Rui ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente. Apesar de Matias Malmberg ter empatado por 97 pontos com Ivo Oliveira, o dinamarquês sagrou-se vencedor devido à sua melhor exibição no sprint final. João Matias ficou também perto do pódio neste dia, novamente em 4º lugar.
Hoje foi dia de Scratch e Madison, com os gémeos novamente no pódio na prova de Madison, mas desta vez com o ouro, somando 32 pontos. Os atletas portugueses superaram a dupla de holandeses Yoeri Havik e Vincent Hoppezak (BEAT Cycling, sendo que o primeiro é um dos atuais campões europeus da especialidade. No Scratch masculino, Rodrigo Caixas conseguiu arrecadar a medalha de prata.