Nacional, Pista

Fim de semana de campeões em Sangalhos!

Fim de semana de campeões em Sangalhos!

Durante este sábado e domingo, decorreu o Campeonato Nacional de Pista, no Velódromo Nacional de Sangalhos (Anadia), tendo sido um verdadeiro fim de semana de campeões!

No primeiro dia, Maria “Tata” Martins (LeCol / Wahoo) foi a mais forte na categoria de Elite Feminina, vencendo então as provas de Scratch e Eliminação. Ainda nesta categoria, a prata e o bronze pertenceram a Daniela Campos (Bizkaia / Durango) e Beatriz Roxo (UCI Rio Miera / Cantabria Deporte), respetivamente, nas duas provas.

Quanto à Elite Masculina, foi Iúri Leitão (Caja Rural / Seguros RGA) quem levou a melhor em Scratch, juntando-se a João Matias (Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados) na disciplina de Madison, dupla esta que conseguiu somar um total de 117 pontos. Em Scratch, o pódio completou-se com Diogo Narciso (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar) em segundo lugar e Rodrigo Caixas (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar) em terceiro. Na prova de Madison, a dupla constituída por Diogo Narciso e Rodrigo Caixas conquistou a segunda posição no pódio, enquanto que a dupla de Francisco Marques (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar) e Daniel Dias (Kelly / Simoldes / UDO) ficou na terceira posição.

Já no segundo dia de competição, João Matias e Tata Martins sagraram-se campeões nacionais de Omnium. No setor feminino, Tata foi mesmo a melhor atleta em todas as quatro corridas que constituem esta disciplina. O pódio foi semelhante ao de ontem, com Daniela Campos a arrecadar a prata e Beatriz Roxo o bronze.

Na Elite Maculina, depois de um concurso de Omnium bastante renhido, Matias conseguiu superar Iúri Leitão na corrida por pontos. Rodrigo Caixas fechou o pódio.

Written by - - 100 Views