Estrada, Internacional

Course de la Paix sub-23: jovens portugueses começaram hoje a sua participação na Chéquia

Course de la Paix sub-23: jovens portugueses começaram hoje a sua participação na Chéquia

Começou hoje a Course de la Paix, prova da Taça das Nações do escalão sub-23, com a participação da seleção nacional. A prova tem 4 etapas, sendo que a primeira, um prólogo plano de 3,4 quilómetros, teve como vencedor o homem da casa, Mathias Vacek. As restantes 3 etapas serão duras, principalmente a segunda etapa (etapa rainha da prova), com a chegada em alto a Dlouhé Stráně.

A segunda etapa da prova, que, em princípio, irá decidir a prova.
Fonte: Závod Míru (organização da prova)

A seleção nacional conta com a participação dos seguintes 6 ciclistas: Afonso Silva e Hélder Gonçalves (Kelly Simoldes UDO), Fábio Fernandes (EFAPEL Cycling), João Medeiros (L.A. Alumínios / Credibom / Marcos Car), Pedro Pinto (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) e Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor). O melhor ciclista português na tirada de abertura foi Pedro Silva ao fechar o dia em 53º sendo 9 segundos mais lento que o vencedor Vacek.

Fábio Fernandes, com as cores de campeão nacional de contra-relógio sub-23, durante o prólogo da prova.
Fonte: Závod Míru (organização da prova)

Um dos integrantes da seleção nacional é João Medeiros, que falou com o nosso colega de painel do PCMcast, Nuno Martins Neves, jornalista do Açoriano Oriental, antes da partida para a prova na Chéquia. Agradecemos a gentileza do Nuno em nos ceder esta entrevista, publicada hoje na edição impressa do jornal, sendo que só iremos publicar alguns excertos e não a entrevista na totalidade. Poderão ler a entrevista na próxima página!

Written by - - 346 Views

Páginas: 1 2

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *