Começou hoje a Course de la Paix, prova da Taça das Nações do escalão sub-23, com a participação da seleção nacional. A prova tem 4 etapas, sendo que a primeira, um prólogo plano de 3,4 quilómetros, teve como vencedor o homem da casa, Mathias Vacek. As restantes 3 etapas serão duras, principalmente a segunda etapa (etapa rainha da prova), com a chegada em alto a Dlouhé Stráně.
A seleção nacional conta com a participação dos seguintes 6 ciclistas: Afonso Silva e Hélder Gonçalves (Kelly Simoldes UDO), Fábio Fernandes (EFAPEL Cycling), João Medeiros (L.A. Alumínios / Credibom / Marcos Car), Pedro Pinto (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) e Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor). O melhor ciclista português na tirada de abertura foi Pedro Silva ao fechar o dia em 53º sendo 9 segundos mais lento que o vencedor Vacek.
Um dos integrantes da seleção nacional é João Medeiros, que falou com o nosso colega de painel do PCMcast, Nuno Martins Neves, jornalista do Açoriano Oriental, antes da partida para a prova na Chéquia. Agradecemos a gentileza do Nuno em nos ceder esta entrevista, publicada hoje na edição impressa do jornal, sendo que só iremos publicar alguns excertos e não a entrevista na totalidade. Poderão ler a entrevista na próxima página!