Estrada, Nacional

Circuito CAR Anadia: Francisco Marques triunfa!

Correu-se esta tarde o Circuito CAR Anadia, a primeira prova em solo nacional da temporada de 2021, com vitória de Francisco Marques (Sicasal/Miticar/Torres Vedras). Ivo Pinheiro (Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola) foi o segundo classificado e Rúben Silva (Fortunna/Maia) completou o pódio da corrida que marcou o desconfinamento velocipédico em Portugal. Com esta vitória Francisco Marques torna-se o primeiro líder da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

https://www.fpciclismo.pt/ficheiros/2021/partida-1.jpg
A partida deu-se junto ao Centro de Alto Rendimento (CAR), em Anadia.
Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Numa corrida que contou apenas com as equipas de clube do pelotão nacional, a discussão foi entre seis dos nove atletas que resistiram na frente depois de um ataque lançado a 40 quilómetros do final, quando faltavam duas voltas ao circuito. No sexteto encontravam-se os sub-23 de primeiro ano Pedro Crispim (Bicicletas Rodríguez Extremadura), João Silva (Escribano Sports Team) e Rúben Silva, que tinham a companhia do duo da Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola, Ivo Pinheiro e Quévin Sequeira, e ainda de Francisco Marques.

A classificação da montanha foi conquistada por Francisco Guerreiro (Sicasal/Miticar/Torres Vedras), o irmão mais novo de Rúben Guerreiro, enquanto que a juventude sorriu a Rúben Silva, o terceiro classificado do dia. Por equipas o triunfo coube à Sicasal/Miticar/Torres Vedras.

Recorde-se que amanhã corre-se a já habitual Prova de Abertura – Região de Aveiro, prova exclusiva para as equipas profissionais e que conta com a presença dos ‘estrangeiros’ Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Diogo Barbosa e Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon), para além das formações continentais lusas.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

Written by - - 229 Views