Mariana Líbano (Guilhabreu BTT): “Vai ser bastante engraçado sendo que são novas experiências e vou conseguir ver em que nível estou após esta paragem”.

Para a campeã nacional de cadetes do ano transato o objetivo é “acabar por ver o que dá e ver o quão bem preparada estou” e correr com os escalões mais velhos é algo que encara como divertido. Relativamente ao desconhecimento do percurso a jovem desvaloriza o facto de não conhecer o traçado “Vai ser um choque, entre aspas, para todas” e até refere que poderá servir como uma boa adaptação em provas a realizar no futuro no estrangeiro considerando que o não conhecimento do traçado é mais “uma experiência e um desafio”.
A Anadia é um local que diz muito a Mariana Líbano, o ano passado sagrou-se campeã nacional de XCO no seu escalão neste mesmo local como refere Mariana “é um sítio especial e continuará a ser especial”. Também se mostra ansiosa por voltar à competição como refere “sem dúvida, a adrenalina da prova é completamente diferente de uma simulação de prova em treinos”.
Esta será em princípio a única prova de ciclocrosse que resta e a jovem atleta aproveitou para falar da restante época principalmente no XCO “espero muito que haja provas e poder correr, principalmente, no estrangeiro”. Mariana também conta competir na estrada e conta “poder fazer provas no estrangeiro para além de fazer as provas portuguesas”.