Categories Nacional

Campeonato Nacional de Ciclocrosse

Vitor Santos (Axpo/First Bike/Vila do Conde): “Como sempre parto com tudo para tentar o lugar mais alto do pódio, vai ser uma prova competitiva”

Na sua antevisão do campeonato nacional, o tricampeão de ciclocrosse em Portugal, revelou que o gosto pela modalidade começou um pouco do nada, mas que desde que experimentou “ficou o bicho e nunca mais parei”.

Olhando a domingo não há muito espaço a antevisões, “não sei se está bem, se o adversário vai estar melhor, é uma incógnita”, em resumo é como se fosse “um início de época novamente”. O percurso desconhecido não é uma preocupação já que “estamos todos em pé de igualdade, chegamos lá no domingo, reconhecemos e corremos” e que a presença dos ciclistas sub-23 aumenta a competitividade do campeonato, mas como sempre parte “para dar tudo e tentar o lugar mais alto ao pódio”.

Quanto ao desenvolvimento da modalidade no país aponta que a criação de uma seleção para participar em provas internacionais pode fazer com que os atletas apostassem mais no ciclocrosse, “porque depois toda a gente ia querer ir à seleção”.