Estrada, Nacional

Antevisão do Campeonato Nacional de CRI

Antevisão do Campeonato Nacional de CRI

É já amanhã que Mogadouro começa a ser o epicentro de todas as decisões no que concerne à atribuição de um dos títulos mais importantes no ciclismo: o título de campeão nacional!

O primeiro dia estará reservado às provas de contrarrelógio individual, com as provas de Sub-23 e Elites Masculinos e Elites Femininas, bem como as provas de Paraciclismo e das Masters Femininas, onde serão atribuídos os primeiros títulos de um fim de semana repleto de ação. A Portuguese Cycling Magazine preparou a antevisão das provas de Elites Femininas e Sub-23 e Elites Masculinos!

Elites Femininas

A partida das Elites Femininas irá ocorrer pelas 11 horas e 27 minutos, sendo que irão percorrer um percurso de 21,5 quilómetros em torno de Mogadouro. À data e hora da publicação do nosso artigo estão inscritas 29 ciclistas, sendo que a grande ausência da prova será a de Maria Martins (Le Col Wahoo). A campeã em título, Daniela Campos (Bizkaia – Durango) estará à partida da prova e tentará revalidar o seu título, ela que está em excelente forma depois de ter obtido uma saborosa vitória numa prova da Copa de España, e será a principal favorita. Outras ciclistas que terão uma palavra a dizer serão: Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango), Ana Caramelo (Kiwi Atlántico – Louriña), Vera Vilaça e Liliana Jesus (Velo Performance – JS Campinense).

Daniela Campos, a vigente campeã nacional.
Foto: João Fonseca (UVP – FPC)

Sub-23 Masculinos

Depois das Elites Femininas teremos os Sub-23 Masculinos que irão contar com a presença de 17 ciclistas e irão efetuar o mesmo percurso de 21,5 quilómetros. O campeão em título, Fábio Fernandes (EFAPEL Cycling), estará à partida e dividirá o favoritismo na prova com os seus companheiros de equipa Francisco Guerreiro e Pedro Andrade, sendo que nomes como Diogo Barbosa (Hagens Axeon Berman), Daniel Dias (Kelly Simoldes UDO) e Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor) também estarão na disputa pelo título.

O pódio dos Sub-23 Masculinos em 2021, com o campeão Fábio Fernandes ao centro.
Foto: João Fonseca (UVP – FPC)

Elites Masculinos

Para o final da manhã está reservado o contrarrelógio dos Elites Masculinos que irá contar com 33,6 quilómetros e com a presença de 22 ciclistas, entre eles o campeão em título, João Almeida (UAE Team Emirates). Nelson Oliveira (Movistar Team) não se encontra inscrito, sendo a grande ausência da prova. A luta para tentar bater Almeida será feroz, visto que nomes como Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), José Neves (W52 – F.C. Porto) e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) também partem como favoritos a conquistar a camisola de campeão nacional. Não nos podemos esquecer, também, de Tiago Machado (Radio Popular – Paredes – Boavista) e Ricardo Vilela (W52 – F.C. Porto) que se costumam dar bem no esforço individual.

João Almeida, o vigente campeão nacional.
Foto: João Fonseca (UVP – FPC)
Written by - - 443 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *