Outubro de 2025
Na reta final da temporada, os gémeos Oliveira exibiram um bom nível competitivo. Rui Oliveira esteve muito perto do triunfo na quinta etapa da CRO Race, apenas batido por Paul Magnier, enquanto Ivo Oliveira concluiu o Tour de Guangxi com um sólido 5.º lugar na chegada rápida a Nanning, vencida pelo jovem francês da Soudal Quick-Step.
Ainda em solo chinês, a campeã nacional de estrada, Daniela Campos, esteve a um excelente nível no Tour of Chongming Island, terminando a última prova por etapas do WorldTour num respeitável 8.º lugar, a apenas 7 segundos da vencedora final.
No final do mês de outubro tiveram lugar os Campeonatos do Mundo de pista, disputados em Santiago do Chile. Portugal esteve representado no setor masculino, com Iúri Leitão a assinar o melhor resultado da seleção nacional, ao conquistar a medalha de bronze na prova de scratch. Para lá do 3.º lugar, o campeão olímpico terminou o omnium na 9.ª posição e, em parceria com Diogo Narciso, alcançou o 5.º posto na prova de madison.

O mês e a época velocipédica terminaram com a despedida de Rui Costa do ciclismo profissional. O antigo campeão do mundo e ciclista da EF Education–EasyPost anunciou o fim da sua carreira desportiva, após 17 anos dedicados ao ciclismo, deixando um enorme legado no panorama do ciclismo nacional.


