Joe Laverick, ciclista britânico da Hagens Berman Axeon, era suposto correr o Tour de Wallonie, mas testou positivo à Covid-19. Para bem da sua sanidade mental, a Portuguese Cycling Magazine lançou-lhe um desafio: escolher, em conjunto com um dos nossos redatores, 15 ciclistas que gostou de ver no Tour de France.
Nesta escolha, observam-se intencionalmente as ausências de nomes sonantes, como o campeão do Tour Tadej Pogačar ou o ‘rei dos sprints’ Mark Cavendish. Não há dúvida que gostámos imenso de ver ambos correr, mas de pouco lhes serve mais destaque do que aquele que já obtiveram por mérito próprio. Nem precisamos de escrever sobre como Wout Van Aert e Mathieu Van Der Poel são extraordinários, ou que Julian Alaphilippe não lhes fica atrás, porque toda a gente sabe isso. Todos conhecem esses ciclistas, bem como as suas características e feitos.
Assim, pretendemos focarmo-nos em ciclistas menos conhecidos, que têm menos destaque mediático ou que simplesmente, à semelhança das grandes estrelas, gostámos de ver na estrada durante as três semanas. Apresentamos assim a nossa lista de 15 ciclistas que gostámos de ver no Tour 2021!