Estrada, Internacional

Vuelta 2022: Remco Evenepoel é de 3 semanas!

Vuelta 2022: Remco Evenepoel é de 3 semanas!

A etapa 20 desta Vuelta a España prometia um grande espetáculo, com o assalto final de Enric Mas à camisola vermelha de Remco Evenepoel. Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) foi o grande vencedor da etapa e Evenepoel será consagrado como vencedor de uma grande volta, pela primeira vez na sua carreira!

No início da etapa, a saída de uma fuga sem grandes nomes deu uma ilusão de calma, que seria rapidamente destruída com as inúmeras movimentações na primeira montanha dia, o Puerto de Navacerrada. Nomes como Louis Meintjes (Intermarché-Wanty-Gobert), Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e Sergio Higuita (Bora Hansgrohe) chegaram à frente, tendo entrado destacados na subida final, enquanto Alejandro Valverde (Movistar Team) e Vincenzo Nibali (Astana Qazaqistan Team) jogaram a última cartada em grandes voltas das suas carreiras.

O Puerto de Morcuera seria o momento chave para o ataque, mas a aceleração da Movistar não fez tremer Remco Evenepoel, apenas Carlos Rodríguez (Ineos Grenadiers), que reentraria na descida. As forças foram reorganizadas e ficou mesmo tudo para a última subida. A UAE Team Emirates tomou a iniciativa e depois de um ataque de Miguel Ángel López que deixou Rodríguez em dificuldades, João Almeida foi à luta pelo 5º lugar e assumiu o ritmo do grupo dos favoritos.

Nos últimos quilómetros de plano, Carapaz sobreviveu ao ritmo dos favoritos e venceu à frente de Thymen Arensman (Team DSM), 2º a 8 segundos, e Juan Ayuso (UAE Team Emirates), 3º a 13 segundos, que estará no pódio da Vuelta aos 19 anos! João Almeida conseguiu mesmo subir ao 5º posto da geral, alcançado a sua segunda melhor posição de sempre em grandes voltas. Nélson Oliveira e Ivo Oliveira deram tudo em prol dos seus respetivos líderes.

Written by - - 372 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado.