Estrada, Nacional

Volta a Portugal: Victor Langellotti com ataque explosivo para a vitória!

Volta a Portugal: Victor Langellotti com ataque explosivo para a vitória!

Na chegada a Fafe, Victor Langellotti (Burgos BH), depois de um ataque explosivo na última subida em Golães e não foi mais alcançado até ao final. Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) bem tentou alcançá-lo no final, mas ficou-se pelo 2º lugar, enquanto Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) fechou o pódio. Esta foi a primeira vitória profissional do ciclista monegasco.

O dia ficou marcado por uma fuga com 11 ciclistas, onde estiveram presentes: Robin Carpenter (Human Powered Health), Óscar Pelegrí (Burgos BH), Unai Iribar (Euskaltel-Euskadi), Jonathan Clarke (Wildlife Generation Pro Cycling), Rafael Silva (Efapel), João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), José Maria García (Electro Hiper Europa-Caldas), Rafael Lourenço (Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel), Ivo Pinheiro (ABTF Betão – Feirense), José Mendes (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e João Macedo (LA Alumínios-Credibom-Marcos Car). Matias foi aprovietnado para passar na frente das Metas Volantes, mas a fuga não chegou a bom porto.

Na subida de Golães com a fuga a ser apanhada, o monegasco Langellotti desferiu o ataque, sem resposta por parte de ninguém, que lhe viria a dar a vitória final. Nas contas da geral, o 2º lugar de Mauricio Moreira na etapa não se trauduziu em tempo ganho, pelo que tudo igual à partida para a Senhora da Graça. Já o 3º lugar de Scott McGill permitiu-lhe dar um passo importante na liderança da camisola verde dos pontos.

Written by - - 370 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *