Estrada, Nacional

Volta a Portugal: Um João Matias potente para o bis!

Volta a Portugal: Um João Matias potente para o bis!

João Matias (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) bisou na 83ª edição da Volta a Portugal Continente, depois de mais um grande trabalho da equipa e um lançamento a muito bom nível de António Barbio. Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) voltou a ser 2º atrás de Matias e a fechar o pódio na etapa ficou Andoni López de Abetxuko (Caja Rural – Seguros RGA). Esta foi mais uma enorme vitória para a equipa de Mortágua!

A etapa foi marcada pela numerosa fuga de 10 ciclistas, sendo que os protagonistas do dia foram: Afonso Silva (Kelly / Simoldes / UDO), Alvaro Trueba (Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel), Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados), Joseba López (Caja Rural – Seguros RGA), Óscar Pelegrí (Burgos – BH), Joaquim Silva (EFAPEL Cycling), Peio Goikoetxea (Euskaltel – Euskadi), Robin Carpenter (Human Powered Health), Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor) e, ainda, José Mendes (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho). O início da etapa foi feito de maneira bem intensa, com a média horária da primeira hora de corrida a chegar aos 50,5 quilómetros por hora!

A Wildlife Generation Pro Cycling encetou uma grande perseguição e conseguiu aproximar-se bastante da fuga, reduzindo bastante a diferença durante o ‘miolo’ da etapa. Com o trabalho efetuado lograram alcançar os fugitivos a menos de 3 quilómetros para a meta. A partir daí foi a luta habitual pela colocação e a preparação para mais uma chegada ao sprint. A equipa da Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados e a equipa da Wildlife Generation Pro Cycling foram as equipas que melhor prepararam o sprint final e foram as que colheram melhores dividendos.

O dia foi marcado pela não partida de Max Walker e Lukas Nerurkar (TRINITY Racing) que deixou a equipa da Grã-Bretanha, uma das equipas com maior azar nas quedas, com somente 2 ciclistas para as restantes etapas desta Volta a Portugal.

Written by - - 390 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *